Página inicial > Notícias > Matrícula da 1ª chamada do SiSU começa na sexta-feira (29)

Matrícula da 1ª chamada do SiSU começa na sexta-feira (29)

Publicado: Quinta, 26 de Julho de 2012, 13h14 | Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2017, 14h23

A matrícula dos estudantes selecionados na 1ª chamada do Sistema de Seleção Unificada - SiSU para o Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes começa na sexta-feira (29). O prazo para matrículas, que se encerraria no dia 2 de julho, foi prorrogado para o dia 9 de julho. A relação dos aprovados está disponível no site do Sisu.

Os aprovados devem efetuar a matrícula no campus para o qual foram selecionados. O edital com a documentação necessária para a matrícula e o endereço dos campi está disponível aqui.

Ao todo, o Ifes ofertou 274 vagas em cursos de graduação, para o segundo semestre, a serem preenchidas exclusivamente por meio do Sisu, com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem referente ao ano de 2011.

As vagas oferecidas são para cursos de graduação nos campi de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Itapina, Piúma e Serra. As vagas foram distribuídas da seguinte maneira: 50% serão preenchidas por estudantes oriundos da rede pública e 50% por estudantes oriundos de todas as redes de ensino (públicas e privadas).

O Sisu é realizado em duas chamadas. O resultado da 2ª chamada será divulgado no dia 13 de julho. Os candidatos selecionados devem efetuar matrícula nos dias 16 e 17 de julho, no campus para o qual se inscreveram.

Os candidatos podem ainda manifestar interessa na lista de espera, no período de 13 a 17 de julho. Podem manifestar interesse os candidatos não selecionados em nenhuma de suas opções nas chamadas regulares e os candidatos selecionados em sua segunda opção, independente de terem efetuado a matrícula. Porém, a participação na lista de espera somente poderá ser feita na primeira opção de vaga do candidato. Os candidatos da Lista de Espera serão convocados a partir do dia 24 de julho.

Confira os aprovados na 1ª chamada:

Agronomia (Campus Itapina)
Arquitetura e Urbanismo (Campus Colatina)
Engenharia de Controle e Automação (Campus Serra)
Engenharia de Minas (Campus Cachoeiro de Itapemirim)
Engenharia de Pesca (Campus Piúma)
Engenharia Mecânica (Campus Cachoeiro de Itapemirim)
Sistemas de Informação (Campus Serra)
Tecnólogo em Saneamento Ambiental (Campus Colatina)