Página inicial > Notícias > Inscrições para o Sisu começam no dia 19 de janeiro

Inscrições para o Sisu começam no dia 19 de janeiro

Publicado: Terça, 06 de Janeiro de 2015, 17h12 | Última atualização em Terça, 06 de Janeiro de 2015, 17h12

Os candidatos a uma das 1.088 vagas em cursos superiores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) devem ficar atentos ao período de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. O período de inscrições começa no dia 19 e vai até 22 de janeiro, conforme edital publicado no Diário Oficial da União na segunda-feira (5).

As inscrições devem ser feitas na página do Sisu na internet e cada estudante pode fazer até duas opções de curso. Os resultados serão divulgados no dia 26, em uma única chamada. Não há cobrança de taxa de inscrição. As vagas são para ingresso no primeiro semestre de 2015.

A inscrição para a primeira edição de 2015 do Sisu está restrita ao estudante que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e que não tenha tirado nota zero na redação. Durante o período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas diariamente para consulta. No próprio sistema, o estudante pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera. A consulta às vagas estará disponível em breve.

Novos cursos
Além das vagas ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Ifes realiza processos seletivos separados para quatro novos cursos superiores. As novidades são Engenharia Mecânica, no Campus Aracruz; Bacharelado em Administração, no Campus Colatina; Licenciatura em Pedagogia, no Campus Itapina; e Ciência e Tecnologia de Alimentos, no Campus Venda Nova do Imigrante. São 40 vagas em cada um dos cursos, sendo a metade delas reservadas a ações afirmativas.

Confira os editais.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC