Página inicial > Notícias > Inscrições para o III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica começam em novembro

Publicado: Segunda, 06 de Outubro de 2014, 20h23 | Última atualização em Segunda, 06 de Outubro de 2014, 20h23

Novembro será o mês de abertura das inscrições para o III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT), que acontecerá no Recife (PE) em maio de 2015. O período coincide com os lançamentos dos editais para submissão de trabalhos e propostas para as atividades autogestionadas que deverão estar alinhados à tríade temática do evento: Diversidade, Cidadania e Inovação.

Assim como nos anos anteriores, a terceira edição do Fórum contará com uma extensa e diversificada programação, formada por conferências, debates, palestras, minicursos, oficinas, mesas-redondas, feiras, apresentações culturais, além de uma mostra de pôsteres e outra de projetos de inovação tecnológica. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente on-line, no site oficial do evento, o www.fmept.org. Nele será possível acompanhar as informações completas sobre o FMEPT.

O cronograma foi definido durante a quarta reunião do Comitê Organizador do evento, realizada no Recife, nos dias 29 e 30 de setembro, com a participação de 130 representantes de instituições de todo o país. A abertura do encontro contou com a apresentação do grupo musical do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).

Na ocasião, também foi aprovada pelo Comitê a inclusão de uma nova temática para o eixo da inovação que, agora, contará com duas conferências. Além de “A importância da integração do Ensino, da Pesquisa e Extensão para promoção da Inovação”, também será objeto de abordagem “A Educação Profissional no contexto da agenda de desenvolvimento socioeconômico: os programas de formação profissional e de estímulo à inovação no Brasil”. Os nomes dos conferencistas ainda serão definidos.

O próximo encontro do Comitê Organizador, responsável pela estruturação do evento, está marcado para os dias 27 e 28 de novembro, no Recife. A sede da reunião será a mesma das duas anteriores: o Colégio Maria Tereza, localizado no bairro de Boa Viagem, zona sul da capital pernambucana. A edição 2015 do Fórum é capitaneada pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE).

*Com informações do IFPE.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria