Inscrições para compor conselho da Edifes vão até 8 de outubro
Conselheiros têm a função de apreciar trabalhos e emitir pareceres, entre outras atribuições.
Estão abertas até 8 de outubro as inscrições para compor o conselho editorial da Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes), para o mandato 2022-2023. Os interessados devem preencher e enviar o formulário de inscrição anexo ao edital para o e-mail: edital.editora@ifes.edu.br. Acesse o edital.
Para se inscrever é preciso possuir o título de doutor, exceto para os candidatos à vaga de representante dos bibliotecários e documentalistas do Ifes; e ter disponibilidade de tempo para assumir as atribuições pertinentes à função de conselheiro, sem prejuízo das suas demais atividades junto ao Ifes.
A editora tem por função atender à demanda de regulamentar, coordenar, fomentar, editar e divulgar a produção de conteúdos (técnicos, científicos, educacionais, culturais, artísticos, entre outros) do Ifes relativa ao ensino, à pesquisa e à extensão. Conforme o regimento interno da Edifes e as políticas editoriais, o Conselho Editorial tem por função executar papel normativo, consultivo e deliberativo nos assuntos referentes à editora. O exercício da função de Conselheiro será considerado como atividade voluntária, sem ônus para o Ifes.
O Conselho Editorial é formado por servidores, titulares e suplentes, com representação de:
- grande área de Engenharias;
- grande área de Ciências Biológicas / Ciências da Saúde;
- grande área de Ciências Exatas e da Terra;
- grande área de Ciências Humanas / Ciências Sociais Aplicadas;
- grande área de Linguística, Letras e Artes;
- grande área de Ciências Agrárias;
- cursos de pós-graduação stricto sensu;
- Núcleos de Arte e Cultura (NAC);
- Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor);
- Bibliotecários/documentalistas do Ifes.
Entre as atribuições dos conselheiros estão a apreciação e emissão de pareceres sobre os trabalhos a eles encaminhados e participação nas reuniões periódicas (presenciais ou virtuais).Os conselheiros também emitirão parecer de viabilidade técnica e científica para os originais encaminhados à Edifes ou indicarão, quando for pertinente, avaliadores ad hoc.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Redes Sociais