Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para seleção de bolsas de pós-graduação na Alemanha

Inscrições abertas para seleção de bolsas de pós-graduação na Alemanha

Publicado: Terça, 17 de Abril de 2012, 14h42 | Última atualização em Quarta, 31 de Mai de 2017, 11h13

A agência alemã Deutscher Akademischer Austausch Dienst – DAAD – Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico está com inscrições abertas para a seleção de bolsistas para o Programa de Pós-Graduação em Temas com Relevância para Países em Desenvolvimento 2013-2015.

Nesta edição do programa, são oferecidos 37 cursos de master e 3 de doutorado em diferentes áreas: administração, engenharia, matemática, planejamento regional, medicina veterinária e estudos midiáticos. Confira no site a lista completa, tanto dos cursos oferecidos quanto dos pré-requisitos exigidos.

Os candidatos devem enviar a documentação para o escritório do DAAD no Rio de Janeiro até 31 de julho. Há ainda outras duas possibilidades: encaminhar os documentos para o DAAD em Bonn, na Alemanha, até 31 de agosto ou diretamente para as universidades, obedecendo aos seus respectivos prazos.

O DAAD é a maior organização de intercâmbio acadêmico e científico do mundo, com orçamento superior a 300 milhões de euros e mais de 57 mil bolsistas (alemães e estrangeiros) anualmente. Em 2012, o DAAD tornou-se parceiro do governo brasileiro no programa Ciência sem Fronteiras, por meio do qual a Alemanha espera receber 10 mil estudantes brasileiros até 2015 para graduação sanduíche, doutorado e pós-doutorado.