Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para a 20ª Maratona de Programação

Inscrições abertas para a 20ª Maratona de Programação

Publicado: Terça, 21 de Julho de 2015, 15h01 | Última atualização em Terça, 21 de Julho de 2015, 15h01

Estão abertas as inscrições para a 20ª Maratona de Programação. No Espírito Santo, a primeira fase será realizada no campus Serra. O prazo das inscrições com desconto termina dia 27 de julho.

A Maratona ocorre em duas fases, sendo que a primeira é a eliminatória e ocorrerá simultaneamente, no dia 12 de setembro de 2015, em várias sedes espalhadas por todo o Brasil. A segunda fase será nos dias 13 e 14 de novembro de 2015, em São Paulo.

O público-alvo do evento são os alunos dos cursos de graduação, início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática etc).

Os times são compostos por três alunos, que tentarão resolver durante 5 horas o maior número possível dos 8 ou mais problemas que são entregues no início da competição. Estes alunos têm à sua disposição apenas um computador e material impresso (livros, listagens, manuais) para vencer a batalha contra o relógio e os problemas propostos.

A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde o ano de 1996. Surgiu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM International Collegiate Programming Contest, e é parte da regional sulamericana do concurso. Em 2015 será realizada a 20ª edição da Maratona.

Confira outras informações no site: http://maratona.ime.usp.br/
Clique aqui e inscreva-se.