Página inicial > Notícias > Inscreva-se na Olimpíada Brasileira de Física

Inscreva-se na Olimpíada Brasileira de Física

Publicado: Sexta, 20 de Agosto de 2021, 08h53 | Última atualização em Sexta, 20 de Agosto de 2021, 08h59

Inscrições terminam dia 31 de agosto.

Estão abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Física (OBF), edição 2021. A OBF e um competição com edições anuais que vem sendo realizada desde 2000 de maneira ininterrupta.

Devido a pandemia da COVID-19, a OBF/2020 foi realizada de forma remota. Esse ano, essa forma será novamente adotada. A OBF continua sendo um um evento aberto a estudantes de escolas publicas e privadas, mas a partir de 2021, a participação está a condicionada ao pagamento de taxas, que são cobradas independentemente do tipo de escola, no valor de R$5,00. Estudante de baixa renda contemplado com algum benefício pode solicitar isenção da taxa de inscrição.

A data da prova da 1ª fase da OBF 2021 será realizada em 11/09 e a data para pagamento da taxa da 1ª fase termina dia 03 de setembro.

Saiba mais sobre o evento e inscreva-se em http://www.sbfisica.org.br/v1/olimpiada/2021/index.php