Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > II Encontro Regional de Educação e Tecnologia do Espírito Santo: palestra sobre os tipos de leitores debate sobre os perfis cognitivos e os desafios para a educação
Início do conteúdo da página

II Encontro Regional de Educação e Tecnologia do Espírito Santo: palestra sobre os tipos de leitores debate sobre os perfis cognitivos e os desafios para a educação

Publicado: Segunda, 18 de Mai de 2015, 10h14 | Última atualização em Segunda, 18 de Mai de 2015, 10h14

A palestra ministrada pela Doutora em Teoria Literária pela PUCSP, Lucia Santaella, foi destaque no II Encontro Regional de Educação e Tecnologia. Santaella destacou as transformações que as tecnologias têm causado nas pessoas ressaltando as mudanças que ocorrem nos processos cognitivos, receptivos e motores, com implicações para a construção de competências.

O evento também contemplou o IV Encontro de Informática na Educação. Nesse momento, aconteceram as bancas de apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso - TCCs dos alunos do curso de Pós-graduação em Informática na Educação - PIE. Foram defendidos 63 trabalhos da turma de 2013.

O II Enretes é uma iniciativa da Pós-graduação em Informática na Educação em parceria com o Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância - Cefor do Ifes. O evento aconteceu nos dias 8 e 9 de maio, no campus Serra do Ifes, e contou com a presença de 211 participantes. Visite o site do evento para outras informações.

Confira as fotos do evento na fan page da PIE.

Cerimnia Abertura Aluna da PIE durante apresentao de TCC 

Homenagem aluna da PIE Palestra de Lucia Santaella

registrado em:
Fim do conteúdo da página