Página inicial > Notícias > Ifes recebe inscrições para cursos de pós-graduação

Ifes recebe inscrições para cursos de pós-graduação

Publicado: Segunda, 30 de Julho de 2012, 16h20 | Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2017, 14h21

O campus Vitória do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes está com inscrições abertas para o Mestrado Acadêmico em Engenharia Metalúrgica e de Materiais até 27 de julho. São ofertadas dez vagas para o segundo semestre de 2012.

Os interessados podem se inscrever no site do Ifes. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00. Serão permitidas, no processo seletivo, as inscrições de graduados em todas as Engenharias, Física, Matemática, Química e Tecnólogos em áreas afins.
A seleção dos candidatos ao mestrado será feita através de exame de conhecimentos específicos e de língua inglesa, e pela análise do currículo lattes. As provas serão aplicadas no dia 12 de agosto e a previsão é que o resultado do processo seletivo seja divulgado no dia 20 de agosto. Mais informações no site: http://www.propemm.ifes.edu.br/.

Novo curso O campus Vitória lança pós-graduação em Engenharia Elétrica com ênfase em Sistemas Inteligentes aplicados à Automação. As inscrições vão de 30 de julho a 9 de agosto.
São ofertadas 32 vagas. Serão permitidas as inscrições de graduados nos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia da Computação.
As inscrições serão realizadas das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas, na Gerência de Processos de Seleção do campus Vitória, localizada na Avenida Alberto Torres, 894 - Jucutuquara - Vitória - ES, CEP 29040-780 – ES. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100.

O processo seletivo será constituído de duas etapas: prova teórica de conteúdo específico, que será aplicada no dia 12 de agosto, e análise de currículo.

Cursos a distância O Ifes também abre inscrições, de 23 de julho a 12 de agosto, para cursos de pós-graduação lato sensu na modalidade a distância. As inscrições devem ser feitas pelo site do Ifes ou no site do Centro de Educação a Distância do Instituto – Cead. O valor da taxa de inscrição é de R$51,00.

Ao todo, são ofertadas 460 vagas, distribuídas nos polos municipais de apoio presencial, para os cursos de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica; em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Proeja; e em Informática na Educação.

Confira o edital do Mestrado Acadêmico em Engenharia Metalúrgica e de Materiais. Confira o edital da pós-graduação lato sensu em Engenharia Elétrica com ênfase em Sistemas Inteligentes aplicados à Automação. Confira o edital dos cursos de pós-graduação lato sensu na modalidade a distância.