Página inicial > Notícias > Ifes participa da 11ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

Ifes participa da 11ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

Publicado: Terça, 11 de Novembro de 2014, 11h38 | Última atualização em Terça, 11 de Novembro de 2014, 11h38

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) participará da 11ª edição da Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, que começa nesta quarta-feira (12). O evento vai abordar o tema “Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Social” e será realizado na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). A edição estará aberta ao público até o sábado (15).

Ao todo, o Ifes levará ao evento nove trabalhos, que ficarão expostos nos espaços da Semana de C&T, Innova World e Innova Social. Nos estandes, o Ifes contará ainda com um espaço para que os visitantes interessados façam inscrição no Processo Seletivo de Cursos Técnicos. As exposições serão realizadas nas tendas erguidas em frente à portaria norte do Campus Goiabeiras da Ufes. Além destes espaços, as atividades da Semana C&T também acontecerão no Planetário, no Teatro Universitário e no Cine Metrópolis, todos localizados dentro do campus.

A Semana Estadual de Ciência e Tecnologia é realizada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti), em parceria com a da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), a Ufes, e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação (MCTI).

A décima primeira edição da semana tem como objetivo popularizar a ciência, a tecnologia e a inovação, além de desenvolver talentos, divulgar produtos e serviços e promover a troca de experiências entre estudantes, professores, pesquisadores, inventores e sociedade em geral. As exposições serão abertas ao público as 13h desta quarta.

Para mais informações acesse o site do evento; www.semanaestadualct.es.gov.br.

Lista de trabalhos do Ifes que serão expostos:
Espaço Semana de C&T
Sama Baja – Campus São Mateus
Jardim Sensorial – Campus Itapina
I Varal Fotográfico – Campus Vila Velha

Tenda Innova World
Utilização de resíduo de curtume na composição do substrato de mudas de café – Campus Itapina
Zaruc – Núcleo Incubador Campus Serra
Aparelhos de musculação: futura geração – Campus São Mateus

Tenda Innova Social
Sincap – Campus Serra
Produção de sabão a partir de oléo residual de fritura – Campus Vila Velha
Educação em Direitos Humanos como política pública na Educação Profissional e Tecnológica

Todas as atividades do Seminário são gratuitas, mas é necessário inscrição prévia. As inscrições podem ser realizadas no site http://www.sinteces.org.br/inscricao.php.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria