Página inicial > Notícias > Ifes concede certificado de conclusão do ensino médio usando a nota do Enem

Ifes concede certificado de conclusão do ensino médio usando a nota do Enem

Publicado: Quinta, 22 de Mai de 2014, 12h18 | Última atualização em Sexta, 03 de Fevereiro de 2017, 12h30

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes irá conceder certificados de conclusão do Ensino Médio utilizando o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2014. Os interessados deverão optar, na hora da inscrição, por serem certificados por um dos 12 campi do Instituto habilitados para isso.

Quem solicitar a certificação de conclusão do ensino médio ou a declaração parcial de proficiência por meio do Ifes deve, no ato da inscrição do Enem, escolher um dos seguintes campi: Alegre, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Itapina, Linhares, Nova Venécia, Santa Teresa, São Mateus, Serra e Vitória.

O participante deve ainda possuir no mínimo 18 anos completos na data da primeira prova do Enem, atingir o mínimo de 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do exame e o mínimo de 500 pontos na redação.

Os procedimentos para a certificação de conclusão do ensino médio com base no resultado do Enem 2014 pelo Ifes serão especificados em edital a ser publicado posteriormente pelo Instituto.

Para mais informações acesse o site do Inep.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria