Página inicial > Notícias > Ifes assina protocolo de intenções para Parque da Ciência e Tecnologia do Espírito Santo

Publicado: Segunda, 22 de Outubro de 2012, 12h51 | Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2017, 15h16

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes assinou, nesta sexta-feira (19), protocolo de intenções para atualizar o Plano de Trabalho da Governança do Parque da Ciência e Tecnologia do Espírito Santo – PCT-ES. O pró-reitor de Extensão do Ifes, Tadeu Pissinati, representou o reitor, Denio Rebello Arantes.

A atualização do Plano foi assinada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho – Sectti, o Banco de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo – Bandes e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo – Fapes, a Prefeitura de Vitória por meio da Companhia de Desenvolvimento de Vitória – CDV, juntamente com o Ifes, a Federação das Indústrias do Espírito Santo – Findes, o Movimento Empresarial Espírito Santo em Ação, o Sindicato das Empresas Particulares de Ensino no Espírito Santo – Sinep/ES, a Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae-ES.

Na semana passada, durante a abertura da 9ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, no Palácio Anchieta, o Parque Tecnológico capixaba foi formalizado oficialmente e, segundo o governador, outras unidades também estão sendo pensadas, para além da Região Metropolitana. “A nossa proposta é ampliar a abrangência dos Parques, para fazermos um trabalho também em outras regiões, fortalecendo a descentralização dos investimentos no Espírito Santo. Vamos trabalhar para que o Estado seja um exportador de tecnologia, de excelência na aplicação das ciências”, destacou o governador.

A mobilização e a integração de esforços e ativos no compartilhamento de informações e na atuação sintonizada e focalizada dos parceiros vão incrementar e criar sinergias para o Parque. Serão investimentos R$ 30 milhões do Estado, consignados nos orçamentos estaduais de 2013 e 2014 e R$ 10 milhões do município de Vitória.