Página inicial > Notícias > Ifes apresenta programa Mulheres Mil em campanha de combate à violência feminina

Publicado: Quinta, 29 de Novembro de 2012, 11h06 | Última atualização em Sexta, 26 de Mai de 2017, 15h38

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes foi convidado a apresentar o programa Mulheres Mil como parte da programação da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher”. A apresentação será realizada na sexta-feira (30), às 14h, no auditório da Reitoria do Ifes.

A gestora do programa Mulheres Mil no campus Aracruz, Marília Ruy Santana, vai apresentar o trabalho feito pelo campus com mulheres de tribos indígenas da região. Em seguida, a solenidade estará aberta para debates e questionamentos dos participantes. O evento será aberto aos servidores e interessados em atividades de ensino, pesquisa ou extensão com foco social.

A proposta do programa é acolher mulheres que se encontram em diversos contextos sociais de marginalização e vulnerabilidade social e incluí-las no processo educacional e profissional, elevando sua escolaridade e contribuindo para sua inserção no mercado de trabalho.

16 Dias de Ativismo pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher
A campanha, internacional, é promovida na Grande Vitória pela Subsecretaria de Movimentos Sociais da Casa Civil, e vai até o dia 6 de dezembro, com o objetivo principal de incentivar mulheres a denunciar seus agressores. Além das vítimas diretas, filhos, pais, vizinhos e amigos também podem realizar o registro do crime. Os homens também são alvo da campanha, com o intuito de cessar a violência.

No Espírito Santo, as ações da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher” devem percorrer, além da Grande Vitória, os municípios de Colatina e Cachoeiro de Itapemirim.