Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ifes aplica prova para mais de 4 mil candidatos às vagas de cursos técnicos
Início do conteúdo da página

Ifes aplica prova para mais de 4 mil candidatos às vagas de cursos técnicos

Publicado: Segunda, 25 de Junho de 2012, 13h11 | Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2017, 14h36

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes aplicou as provas do Processo Seletivo para cursos técnicos neste domingo (24), das 13 às 17 horas, para 4.365 candidatos inscritos na seleção. Foram oferecidas 943 vagas em cursos técnicos para os campi Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Linhares, Piúma, Serra, Vila Velha e Vitória.

O processo seletivo ofereceu ainda 45 vagas remanescentes para os cursos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Proeja. As vagas são para os cursos técnicos em Comércio, no campus Colatina; e em Metalurgia, no campus Vitória.

O curso mais concorrido é o Técnico em Segurança do Trabalho, oferecido no campus Vitória, no turno noturno, com 15,26 candidatos por vaga. Em segundo lugar, o curso Técnico em Mecânica, também oferecido no campus Vitória, no turno noturno, com 10,36 candidatos por vaga. E em terceiro, o curso Técnico em Eletrotécnica, oferecido no campus Vitória, no turno noturno, com 9,6 candidatos por vaga.

Proeja
O Ifes também ofereceu vagas para ingresso no 1º período dos cursos do Proeja por meio de outro edital. São 68 vagas para os ingressantes do 1º período do Proeja para os cursos de Metalurgia e de Segurança do Trabalho, ofertados no campus Vitória.

O ingresso para os cursos ofertados neste edital será realizado em três etapas: participação em Palestra Informativa; análise Sócio-Educacional dos candidatos inscritos; e prova objetiva, que foi realizada no domingo (24), das 13 às 17 horas.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página