Página inicial > Notícias > Ifes abre inscrições de processo seletivo para intercâmbio no Canadá

Ifes abre inscrições de processo seletivo para intercâmbio no Canadá

Publicado: Segunda, 17 de Dezembro de 2012, 13h56 | Última atualização em Sexta, 26 de Mai de 2017, 13h55

A Diretoria de Relações Empresariais e Extensão Comunitária – Direc do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, juntamente com a escola canadense Cegep John Abbot College, abriu inscrições de intercâmbio para alunos do Ifes, conforme assinatura de protocolo de intenções que ocorreu em outubro de 2012, na Reitoria do Ifes.

O protocolo de intenções tem como objetivo possibilitar a ida de até 35 alunos do Ifes, com idade de 16 a 22 anos, para estudar Inglês na Cegep John Abbott College. Essa parceira proporciona aos alunos descontos no pacote do intercâmbio. A escola fica situada em Montreal, cidade de colonização francesa na província de Quebec, Canadá.

As inscrições acontecem até o mês de março no site da escola Cegep John Abbott College. A previsão de partida da primeira turma é para a terceira semana de agosto de 2013.

Os alunos que forem para Montreal estudarão seis disciplinas, sendo três obrigatórias – Matemática, Língua Inglesa e Educação Física – e as outras são escolhidas de acordo com o interesse do candidato.

O diretor de Relações Empresariais e Extensão Comunitária do Ifes, Fábio de Almeida Có, atenderá solicitações de dúvidas por meio do e-mail fabioco@ifes.edu.br , com prazo de até um dia útil para resposta.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria