Página inicial > Notícias > I EAI!? I Encontro de Arte e Inovação do Ifes

I EAI!? I Encontro de Arte e Inovação do Ifes

Publicado: Segunda, 17 de Março de 2014, 13h11 | Última atualização em Quinta, 18 de Mai de 2017, 11h26

Site 01

A Arte e a Inovação entraram em cena na última sexta feira (14), no Teatro do campus de Colatina do Ifes, com o I Encontro de Arte e Inovação do Ifes, EAÌ!?

Promovido pelo Programa Centro de Referência em Inovação e Arte (CRIA), Agifes, Pró-reitoria de Extensão e com o apoio do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) de Colatina, o evento discutiu, entre outros temas, o papel da educação na formação profissional de artistas, a importância da valorização venal do trabalho artístico, a relação da arte com a tecnologia e das cidades com a arte e a criatividade, o conceito de economia criativa e as políticas públicas que apoiam esse segmento no nosso país.

Além das conferências e debates, na pauta do dia estava também a apresentação de um ex-aluno do campus de Colatina, atual aluno do campus Serra, Johnson Sudré, que demonstrou o trabalho de sua empresa, o Estúdio Gaba, com a Projeção Mapeada, um exemplo do que a união entre tecnologia e trabalho criativo tem realizado.

Os coordenadores do CRIA, Eglair Carvalho e Aurélia Hubner, destacam a importância da valorização dos Núcleos de Arte e Cultura para institucionalização de uma política que aponte o trabalho artístico como um caminho econômico e socialmente sustentável para os nossos alunos.