Página inicial > Notícias > Estudantes do 3º módulo do curso Técnico em Informática para Internet visitam o Eight Art Studio em Vitória

Publicado: Sexta, 07 de Julho de 2023, 08h21 | Última atualização em Sexta, 07 de Julho de 2023, 08h27

Ontem (06), os estudantes do 3º módulo do curso Técnico em Informática para Internet integrado ao ensino médio, fizeram uma visita técnica a um estúdio de arte em Vitória, o Eight Art Studio ( https://www.eightartstudio.com.br, @eightartstudiobr). A visita faz parte de uma atividade de encerramento da disciplina de Programação 3 da profª. Alessandra Aguiar Vilarinho.

Nesta atividade, os estudantes tiveram uma mentoria sobre produção de arte tradicional e digital com os artistas e professores  Heleno Ribeiro Lyra e Ulisses Laffranchi. Num formato descontraído de conversa, os alunos receberam orientações sobre o uso de diversos materiais, sobre o processo de produção em desenho e escultura e sobre o mercado de produção de arte local, nacional e internacional, dentro da temática do universo dos personagens de quadrinhos. Os alunos também receberam informações sobre como montar um portfólio de suas produções.

O objetivo da atividade foi apresentar, aos alunos do curso técnico em Informática para Internet, possibilidades de atuação de profissionais de computação em atividades não tradicionais, como desenvolvimento de software e suporte e infraestrutura de hardware. Este tipo de atividade faz o estudante pensar fora da caixa e por isso é imprescindível proporcionar ao estudante o contanto com diversas formas de expressão artísticas, tais como: arte tradicional e arte digital para desenho e escultura de personagens do mundo dos quadrinho e super-heróis.