Página inicial > Notícias > Estudantes do 2º módulo do Curso de Eletricista Predial de Baixa Tensão realizam Audiência Pública Simulada de Orçamento Participativo

Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2023, 08h19 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2023, 08h54

No dia 09 de outubro foi apresentada no auditório do Campus Serra a atividade Audiência Pública Simulada de Orçamento Participativo com os alunos do 2º módulo do Curso de Eletricista Predial de Baixa Tensão - EJA.

Os objetivos da realização da atividade foram trabalhar a comunicação e expressão dos alunos; desenvolver a capacidade de argumentação e permitir a exploração crítica dos temas estudados na disciplina de Filosofia.

A atividade foi coordenada pelo professor Maikon Chaider que usou como metodologia a apresentação de um cenário para os alunos com bairros fictícios que receberam recursos para obras públicas voltadas para saúde, educação, lazer, mobilidade e cultura. Os grupos então simularam uma audiência pública com a finalidade de discutirem a utilização dos recursos.

Os grupos apresentaram propostas rivais e ao final, os presentes na audiência, votaram para definição da vencedora.

Os alunos foram os protagonistas e desempenharam muito bem os papéis que lhe foram delegados!

Parabéns a todos os envolvidos!

audiencia publica simulada 01

audiencia publica simulada 02