Página inicial > Notícias > Estudante do curso integrado é premiada na International Astronomy and Astrophysics Competition (IAAC)

Publicado: Sexta, 27 de Agosto de 2021, 09h01 | Última atualização em Sexta, 27 de Agosto de 2021, 09h02

Jordana Lourenço Santos conquistou medalha de bronze.

A estudante do segundo ano do curso técnico em Informática para Internet integrado ao ensino médio do campus Serra, Jordana Lourenço Santos, foi premiada na International Astronomy and Astrophysics Competition (IAAC). O evento é direcionado aos estudantes do ensino médio (high school) e a estudantes universitários e é dedicado a temáticas que envolvem Astronomia e Astrofísica. Jordana alcançou resultados excelentes em todas as três fases da competição, obtendo nota final dentre as 15% maiores do mundo em seu nível e, consequentemente, recebendo a medalha de bronze.

Neste ano de 2021 participaram da competição mais de 8500 estudantes de 67 países do mundo. A IAAC ocorre no formato on-line e é organizada pela associação Edu.Harbour e grande parte dos membros da equipe organizadora e da equipe de infraestrutura técnica está localizada em Heidelberg, na Alemanha.

Mais detalhes acerca da competição podem ser obtidos em https://iaac.space/en/

Jordana

Jordana Lourenço Santos