Página inicial > Notícias > Equipes formadas por alunos do campus Serra levam 2º e 3º lugar no II Torneio de Robótica da Ufes

Publicado: Terça, 16 de Junho de 2015, 09h31 | Última atualização em Terça, 16 de Junho de 2015, 09h31

Duas equipes formadas por alunos do campus Serra levaram o 2º e 3º lugar no II Torneio de Robótica da Ufes (TRUFES), que aconteceu entre os dias 10 e 12 de junho. A equipe “ROBOTIC” formada pelos alunos do curso Técnico em Automação Industrial, Leonardo Gonçalves Batista e Ramon Sousa Alves, e pelo aluno do curso de Engenharia de Controle e Automação, Sergio Martini Parreira Zuza, levaram o 2º lugar. Já a equipe “GAIN” formada pelos alunos do curso de Engenharia de Controle e Automação, Gabriel Scherr Martins, Guilherme Delpupo Coelho e Matheus Coutinho Coelho, levaram o 3º LUGAR. Os alunos foram orientados pelos professores Cassius Zanetti Resende e Marco Antonio de Souza Leite Cuadros.

As equipes participaram de rodadas classificatórias durante os 03 dias, o evento visa difundir a prática de robótica em âmbito nacional, onde ainda é vista como um tópico de ficção científica. O torneio é patrocinado pela Geocontrol, organizado pela equipe de robótica da UFES - ERUS - com apoio dos alunos do PET da Engenharia de Computação, dos Departamentos de Informática e Engenharia Elétrica e apoiado pela UFES.

As equipes fazem parte do grupo de pesquisa GAIn (Grupo de Automação Industrial).

Parabéns as equipes do campus Serra!

II Torneio de Robótica Foto 1 II Torneio de Robótica Foto 2