Página inicial > Notícias > Equipe composta por aluno do campus Serra ganha competição “Safe and Sound” na Holanda

Publicado: Quinta, 02 de Julho de 2015, 11h33 | Última atualização em Quinta, 02 de Julho de 2015, 11h33

O aluno de Engenharia de Controle de Automação, José Martins de Oliveira Junior, venceu, junto com sua equipe, o desafio “Safe and Sound”. José Martins está cursando graduação sanduíche na Hanze University of Applied Sciences, localizada na cidade de Groningen, na Holanda.

A competição “Safe and Sound” teve 3 (três) dias de trabalho, no primeiro dia, cada equipe apresentou 5 (cinco) ideias, das quais uma foi escolhida. No segundo dia, tinham que executar a ideia escolhida, a equipe que o aluno do Campus fazia parte desenvolveu um bracelete que muda de cor entre verde, amarelo, laranja e vermelho dependendo do volume em dB do som no local, além do bracelete desenvolveram uma App Android/IOS para conectar no bracelete via bluetooth. No App, podia-se mudar configurações de luminosidade e vibração (o bracelete vibra caso fique exposto por mais de 10 minutos em local com som mais alto que 95 dB) e também tem o histórico de quantos dias este limite foi ultrapassado e um mapa que mostra onde as pessoas que tem o bracelete estão, e o volume no local. No terceiro dia, a equipe confeccionou material de marketing para mostrar o produto para os jurados. Foram 15 times inscritos, 11 times comparecem todos os dias, dos quais foram escolhidos cinco para a final.

Equipe aluno Holanda 1 Equipe aluno Holanda 2