Página inicial > Notícias > Educação profissional e saúde do trabalhador são tema de encontro no campus Vitória

Publicado: Segunda, 13 de Mai de 2013, 14h30 | Última atualização em Quinta, 25 de Mai de 2017, 15h07

Pesquisadores do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes se reúnem, na quinta-feira (16), no Seminário de Pesquisa em Educação Profissional e Saúde do Trabalhador, com a participação da professora Daisy Moreira Cunha, da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.

O encontro será realizado das 14 às 18 horas, no campus Vitória.O encontro é destinado aos pesquisadores do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Profissional e pesquisadores da área de Saúde do Trabalhador, temas trabalhados pela professora. A iniciativa possibilitará que os pesquisadores do Ifes possam partilhar as pesquisas e que a professora realize intervenções e sugestões.

O objetivo do encontro é promover discussões sobre as pesquisas em desenvolvimento no campus Vitória relacionadas aos temas da educação profissional e da saúde do trabalhador. Além disso, busca apontar melhorias tanto nos processos educacionais quanto para a saúde dos servidores.

A professora Daisy Moreira Cunha é mestre em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG e doutora em Filosofia pela Université de Provence, com pós-doutorado no Conservatoire National des Arts et Métiers – CNAM/Paris. Ela é docente da UFMG e trabalha com a linha de pesquisa Política, Trabalho e Formação Humana. Também é editora da Revista Trabalho e Educação da UFMG e trabalha com o projeto de extensão “Projeto de Pesquisa, Ensino e Extensão Conexão de Saberes sobre Trabalho”.

Fonte: Assessoria de Comunicação social - Reitoria