Página inicial > Notícias > Edital interno seleciona estudantes de graduação para intercâmbio na França

Edital interno seleciona estudantes de graduação para intercâmbio na França

Publicado: Quinta, 16 de Abril de 2015, 09h42 | Última atualização em Quarta, 09 de Novembro de 2016, 15h03

Estão abertas as inscrições para seleção de alunos de graduação do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) para intercâmbio em instituições de ensino superior da França, por meio do Programa Capes/Brafitec. O programa promove o intercâmbio de estudantes em todas as especialidades da engenharia. O período de inscrições vai de 15 a 26 de abril.

O edital oferece até nove vagas para intercâmbio nas universidades Télécom SudParis, Télécom St. Etienne e École Polytechnique de l’Université de Nice – Sophia Antipolis. Os estudantes selecionados receberão bolsas de estudo por dez meses, concedidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Podem participar estudantes dos cursos de Sistemas de Informação (Campi Colatina e Serra), Engenharia Elétrica (Campus Vitória) e Engenharia de Controle e Automação (Campus Serra).

O Ifes foi incluído no programa Capes/Brafitec, que reúne instituições brasileiras e francesas, tem o objetivo de apoiar a cooperação bilateral por meio de parcerias universitárias nas especialidades das engenharias, favorecendo o intercâmbio de estudantes de graduação, as iniciativas para aproximação de estrutura e conteúdos curriculares e de metodologias de ensino nos dois países.

O programa tem dois anos de duração, ou seja, dois grupos de alunos da instituição terão a chance de participar. Os primeiros selecionados deverão viajar no segundo semestre deste ano, para estudar em instituições que atuam principalmente na área de telecomunicações e informática.

Os requisitos e prazos de seleção foram determinados pelo Ifes e estão disponíveis no edital Brafitec Ifes nº 01/2015. As inscrições dos candidatos serão recebidas exclusivamente pelo e-mail brafitec@ifes.edu.br , tendo como assunto da mensagem: “Inscrição BRAFITEC 2015”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria