Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Divulgado o I Relatório sobre o Trabalho de Monitoria nos cursos Técnicos e Superiores do campus Serra do Ifes e suas possibilidades de sucesso no Combate a Retenção e Evasão
Início do conteúdo da página

Divulgado o I Relatório sobre o Trabalho de Monitoria nos cursos Técnicos e Superiores do campus Serra do Ifes e suas possibilidades de sucesso no Combate a Retenção e Evasão

Publicado: Quarta, 23 de Março de 2016, 13h41 | Última atualização em Quarta, 23 de Março de 2016, 13h41

Divulgado o I Relatório sobre o Trabalho de Monitoria nos cursos Técnicos e Superiores do campus Serra do Ifes e suas possibilidades de sucesso no Combate a Retenção e Evasão.

O objetivo do trabalho desenvolvido é inferir dados, visando reduzir a retenção excessiva em disciplinas dos cursos técnicos e superiores do (Ifes-Serra), propondo uma melhor organização do trabalho de monitoria de modo a aumentar a participação dos alunos e professores no combate a evasão.

O relatório apresenta os indicadores numéricos e análise qualitativa dos casos de sucesso, onde foram considerados os semestres 2014/2, 2015/1 e 2015/2. Para visualizar o Relatório, clique aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página