Página inicial > Notícias > Diretoria de Pós-Graduação realiza pesquisa de demanda para mestrado e doutorados

Publicado: Quarta, 12 de Março de 2014, 17h35 | Última atualização em Quinta, 18 de Mai de 2017, 11h41

A Diretoria de Pós-Graduação do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes abriu nesta terça-feira (11) cinco pesquisas de demanda interna para avaliar a viabilidade de ofertar um mestrado e quatro doutorados interinstitucionais para os servidores. As pesquisas são realizadas por meio de formulários on-line e podem ser respondidas até o dia 18 de março. Elas contribuirão para a análise de dados como o número de vagas necessárias e as áreas de maior interesse.

No caso do mestrado, está sendo avaliada a demanda por uma turma especial de servidores do Ifes no Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática – Educimat. Já em parceria com a Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, existe o projeto de ofertar o doutorado interinstitucional (Dinter) em Engenharia Mecânica. Na área de Engenharia Civil, a proposta é um Dinter com a Universidade de São Paulo – USP.

O Dinter em Produção Vegetal está sendo pensado em colaboração com a Universidade Estadual do Norte Fluminense – UENF. E com a Universidade Federal de Viçosa – UFV a proposta é ofertar o Dinter em Fitotecnia.

Para se manifestar sobre algum desses programas, é só clicar nos links abaixo e acessar os formulários:

Turma especial de servidores do Ifes no Educimat.

Dinter em Engenharia Mecânica em parceria com a Unicamp.

Dinter em Engenharia Civil em parceria com a USP.

Dinter em Produção Vegetal em parceria com a UENF.

Dinter em Fitotecnia em parceria com a UFV.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria