Página inicial > Notícias > Curso de Engenharia de Controle e Automação obtém nota máxima no Enade 2014

Curso de Engenharia de Controle e Automação obtém nota máxima no Enade 2014

Publicado: Quarta, 23 de Dezembro de 2015, 09h47 | Última atualização em Quarta, 23 de Dezembro de 2015, 09h47

O curso de Engenharia de Controle e Automação do campus Serra do Ifes obteve nota máxima (5), no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) referente ao ano de 2014, o resultado foi divulgado na última sexta-feira (18). O Enade mede o desempenho dos alunos concluintes.

Também foi divulgado junto com o Enade o Conceito Preliminar de Curso (CPC), e o curso obteve nota 4. O CPC é uma média de diferentes medidas da qualidade de um curso. Para o cálculo, são utilizados o Conceito Enade, o desempenho dos ingressantes no Enade, o Conceito IDD (Índice de Diferença de Desempenho) e as variáveis de insumo (corpo docente, infraestrutura e programa pedagógico), formado por informações do Censo da Educação Superior e de respostas ao questionário socioeconômico do Enade.

No Enade, em Engenharia de Controle e Automação, foram 9 instituições que obtiveram está nota, e o campus Serra ficou na 9ª posição.

Parabéns a todos pelo comprometimento!

Nota Mxima no enade2