Página inicial > Notícias > Curso de Engenharia de Controle e Automação do campus Serra conquista o 17º lugar no Ranking da Folha

Publicado: Terça, 15 de Setembro de 2015, 18h35 | Última atualização em Terça, 15 de Setembro de 2015, 18h35

O curso de engenharia de Controle e Automação do campus Serra conquistou o 17º lugar no Ranking Universitário da Folha (RUF). Em 2014 esse curso alcançou o 33º lugar no Ranking. O RUF (Ranking Universitário Folha) é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pela Folha desde 2012 com o objetivo de classificar as 192 universidades brasileiras a partir de indicadores de pesquisa, inovação, internacionalização, ensino e mercado.

Na edição de 2015 foram considerados dois produtos principais: o ranking de universidades e os rankings de cursos. No ranking dos cursos foi realizada a avaliação do mercado em relação ao curso, a qualidade de ensino, a proporção docente com doutorado e mestrado, a nota do curso no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), a proporção de professores com dedicação integral e parcial e a avaliação do MEC.

Confira outras informações sobre o resultado no site: http://ruf.folha.uol.com.br/2015/.