Página inicial > Notícias > Conselho Superior do Ifes homologa resolução sobre reenquadramento de docentes

Conselho Superior do Ifes homologa resolução sobre reenquadramento de docentes

Publicado: Terça, 12 de Junho de 2012, 14h19 | Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2017, 14h46

A resolução para concessão da progressão por titulação para os docentes do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes contratados a partir de 2008 foi homologada pelo Conselho Superior do Ifes, em reunião realizada na segunda-feira (4).

Na quinta-feira (31), o reitor do Instituto, Denio Rebello Arantes, e os membros internos no Conselho Superior do Ifes se reuniram para a construção de uma proposta de resolução sobre a concessão. A proposta foi transformada em Ato Ad Referendum e levada ao Conselho Superior.

Após a homologação da resolução, o reitor afirma que o esforço será para, em primeiro lugar, lançar as progressões na folha de pagamento o mais rápido possível. “Ao mesmo tempo, começaremos a tratar do cálculo e do pagamento do retroativo”, destaca.

A Reitoria do Ifes já havia informado, em reunião no dia 18 de maio, no campus Serra, que faria proposta de resolução ao Conselho Superior para concessão administrativa da progressão na carreira de DI para DIII aos professores contratados a partir de 2008.

Na ocasião, estavam presentes dirigentes, coordenadores de curso e servidores de vários campi e dois representantes do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica – Sinasefe.

Naquele momento, o reitor informou que a progressão por titulação e a discussão da carreira seriam pontos de pauta únicos da reunião plenária extraordinária do Conif, do qual é presidente, na qual também defenderia proposta que todos os Institutos Federais passassem a realizar a concessão de forma administrativa.Confira a resolução.

Saiba mais sobre a discussão do reenquadramento dos docentes.