Página inicial > Notícias > Congresso sobre software didático acontece em São Paulo no mês de maio

Congresso sobre software didático acontece em São Paulo no mês de maio

Publicado: Segunda, 06 de Mai de 2013, 12h30 | Última atualização em Quinta, 25 de Mai de 2017, 15h10

De 27 a 29 de maio, a Universidade Presbiteriana Mackenzie, localizada em São Paulo, sediará o quarto Congresso Alice Brasil. O evento contará com a presença de profissionais da área de programação, estudantes, educadores e cientistas. O evento tem como objetivo principal discutir e organizar meios para a implantação da metodologia de ensino baseada no software Alice na comunidade acadêmica brasileira.

No último dia do evento, o Instituto Federal de São Paulo – IFSP sediará as atividades programadas. O IFSP é uma das instituições de ensino que apoia o Congresso Alice Brasil.

O projeto Alice foi desenvolvido por um grupo de pesquisas da universidade americana Carnegie Mellon. Trata-se de um software gratuito disponível na internet que vem sendo utilizado cada vez mais por instituições de ensino em todo o mundo. Ele funciona como uma ferramenta didática no processo de ensino da Programação Orientada a Objetos.

O evento Alice Brasil traz também como meta o incentivo ao intercâmbio acadêmico nacional e internacional entre pesquisadores, professores, alunos e profissionais do segmento de ensino de programação.

A publicação dos anais ocorrerá no fim do ano, portanto, a data limite de submissão de artigos termina depois do congresso. Os trabalhos podem ser enviados pelo site até o dia 31 de julho.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site do IFSP.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria