Página inicial > Notícias > Congresso nacional de computação promoverá curso de qualidade de ensino

Congresso nacional de computação promoverá curso de qualidade de ensino

Publicado: Segunda, 26 de Mai de 2014, 17h35 | Última atualização em Sexta, 03 de Fevereiro de 2017, 10h03

Com a finalidade de criar discussões entre a comunidade acadêmica e temas relacionados a qualidade no ensino da computação, o “XV Curso de Qualidade” será realizado como evento satélite da trigésima quarta edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação – CSBC, que ocorrerá entre 28 e 31 de Julho em Brasília, no Distrito Federal.

O Curso de Qualidade no Ensino da Comunicação é realizado pela Comissão de Educação da Sociedade Brasileira de Computação e visa, em primeiro lugar, promover debates com a comunidade acadêmica em relação a temáticas como metodologias de ensino, projetos e avaliação de cursos, escopo de matérias e o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade.

O evento será realizado no dia 28 de julho, primeiro dia do CSBC 2014, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília. A programação possibilita que os participantes do curso e dos demais eventos satélites do Congresso, possam interagir e se integrar mais com público interessado e atuante na Educação em Computação. Para mais detalhes acesse o site do CQ.

Congresso
O XXXIV Congresso da Sociedade Brasileira de Computação é organizado pelo Departamento de Ciência da Computação – CIC da Universidade de Brasília – UnB e pelo Instituto Federal de Brasília – IFB, sendo realizado anualmente. Visando promover e incentivar trocas de experiências entre as comunidades científica, acadêmica e profissionais da Computação, o congresso é um importante local para a exposição de trabalhos científicos, palestras, cursos e debates de cunho acadêmico e social.

Acesse o site do CSBC 2014.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria