Página inicial > Notícias > Comitê de Ética em Pesquisa do Ifes promove encontros com servidores, graduandos e pós-graduandos

Publicado: Quinta, 16 de Julho de 2015, 15h17 | Última atualização em Quinta, 16 de Julho de 2015, 15h17

O Comitê de Ética em Pesquisa do Instituto Federal do Espírito Santo (CEP-Ifes) vai realizar três encontros com o tema “A Ética na Pesquisa, uma Abordagem do CEP-Ifes”. O objetivo é debater a questão e divulgar informações relativas às resoluções da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) e à Plataforma Brasil. Os eventos acontecem no Campus Vitória, em 28 de julho; na Faccaci, em Cachoeiro, em 30 de julho; e no Campus Colatina, no dia 6 de agosto. A programação, para todos, vai das 10 às 18 horas.

Estão convidados a participar docentes, técnicos administrativos, estudantes de graduação, pós-graduação e mestrado; interessados em desenvolver atividades de pesquisa; representantes de usuários e CEPs. O evento no Campus Vitória é destinado a membros da comunidade acadêmica de Aracruz, Cariacica, Guarapari, Vila Velha, Vitória, Serra e Cefor.

Em Cachoeiro, a ideia é reunir pessoas dos campi de Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Ibatiba, Piúma, Venda Nova do Imigrante e Centro-Serrano. O evento está marcado para a Faccaci, a Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativa de Cachoeiro de Itapemirim, que fica na Rodovia Cachoeiro x Alegre, Km 8, Morro Grande, próximo ao campus.

Já em Colatina, deverão participar os campi Barra de São Francisco, Colatina, Itapina, Santa Teresa, Linhares, São Mateus, Montanha e Nova Venécia.

Serão proferidas as palestras “A ética na pesquisa com seres humanos”; “Resolução nº 466/2012/Conep”; e “Sistema da Plataforma Brasil/Conep”. A inscrição deverá ser feita no link http://goo.gl/forms/7YuqkvGDcb.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Reitoria