Página inicial > Notícias > Começam nesta segunda (20) as inscrições para o curso de aperfeiçoamento em Educação Ambiental

Publicado: Segunda, 20 de Outubro de 2014, 15h41 | Última atualização em Segunda, 20 de Outubro de 2014, 15h41

Estarão abertas a partir desta segunda-feira (20) as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do Curso de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental (Capea-2014), ofertado pelo Campus Centro-Serrano do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Serão ofertadas 140 vagas na modalidade semipresencial, nos polos Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina, Domingos Martins e Vitória.

O curso é aberto a professores do sistema público de Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio), aos membros dos Conselhos e Comitês de Educação, Meio Ambiente e Bacias Hidrográficas, e aos profissionais ligados às áreas do Plano Nacional de Educação e que tenham relação e atuação vinculada à área de Educação Ambiental.

O aperfeiçoamento terá três encontros presenciais obrigatórios, que ocorrerão aos sábados, de 8h às 18h. Além dos encontros, o aluno contará com atendimento no polo de apoio presencial, por um tutor, cuja carga horária completará o tempo da carga horária presencial necessária para conclusão do curso, que é de 180 horas. As aulas terão início no dia 21 de novembro deste ano.

A inscrição deverá ser feita via Sedex, com a documentação postada até 24 de outubro. O candidato que optar pelos polos de Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina e Domingos Martins deverá enviar o envelope lacrado para o Campus Centro-Serrano do Ifes, situado na Rua Principal – Fazenda Pagung s/nº, Alto Jetibá, Bairro Caramuru – Santa Maria De Jetibá-ES, CEP: 29645-000.

Já o candidato que optar pelo polo Vitória deverá enviar o envelope para o Campus Vitória, localizado na Avenida Vitória, 1729, Jucutuquara – Vitória-ES, CEP: 29040-780, aos cuidados da Coordenadoria de Química e Biologia.

O cronograma, os documentos necessários e as etapas do Processo Seletivo estão disponíveis no Edital.

Confira as vagas abertas por polo:

Polo Santa Maria de Jetibá (25 vagas)
20 vagas para profissionais da educação básica
5 vagas para demanda social.

Polo Santa Leopoldina (25 vagas)
20 vagas para profissionais da educação básica
5 vagas para demanda social.

Polo Domingos Martins (20 vagas)
16 vagas para profissionais da educação básica
4 vagas para demanda social.

Polo Vitória (70 vagas)
56 vagas para profissionais da educação básica
14 vagas para demanda social.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria