Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > CNPq tem inscrições abertas para o Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica
Início do conteúdo da página

CNPq tem inscrições abertas para o Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica

Publicado: Quarta, 29 de Outubro de 2014, 12h47 | Última atualização em Quarta, 29 de Outubro de 2014, 12h47

Estão abertas as inscrições da 12ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica, oferecido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O prêmio é destinado aos bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica (Pibic e Pibiti) do CNPq e às instituições participantes desses programas.

Os ganhadores receberão R$ 7 mil em dinheiro, bolsas de mestrado e passagens aéreas e hospedagens para participar da reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em 2015. Os candidatos deverão ser indicados pela própria instituição de ensino à qual estão vinculados. Uma comissão interna encaminhará ao CNPq os melhores relatórios finais, que serão analisados em aspectos de relevância e qualidade.

O prêmio é atribuído em três categorias, para cada uma das três grandes áreas do conhecimento definidas pelo CNPq: Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; Ciências da Vida; e Ciências Humanas, Sociais, Letras e Artes. As categorias são Bolsista de Iniciação Científica; Bolsista de Iniciação Tecnológica; e Mérito Institucional. Dessa forma, cada instituição poderá enviar seis relatórios.

As instituições de ensino com maior índice de egressos titulados na pós-graduação, em cursos reconhecidos pela Capes, podem receber troféus. E os orientadores dos seis melhores relatórios ganham diplomas.

As coordenações do Pibic e Pibiti das instituições de ensino devem inscrever os bolsistas até o dia 30 de março, utilizando a Plataforma Carlos Chagas. O resultado do prêmio será anunciado pelo CNPq até 15 de maio de 2015, no endereço www.destaqueict.cnpq.br. No site também é possível obter informações complementares e acessar a ficha de inscrição.

*Com informações do CNPq.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria

registrado em:
Fim do conteúdo da página