Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Chamada interna seleciona propostas de cursos de formação continuada para professores
Início do conteúdo da página

Chamada interna seleciona propostas de cursos de formação continuada para professores

Publicado: Terça, 11 de Novembro de 2014, 11h14 | Última atualização em Terça, 11 de Novembro de 2014, 11h14

 

O Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais da Educação Básica do Ifes (Comfor) divulgou edital com os critérios e os procedimentos para a seleção de projetos de cursos de formação continuada para profissionais do magistério da Educação Básica.

Os cursos selecionados receberão financiamento para despesas de custeios e de bolsas para os envolvidos. As propostas devem ser encaminhadas para o e-mail cgi.formic@ifes.edu.br até o dia 24 de novembro e cada uma deve atender a um número mínimo de vagas e de microrregiões do Espírito Santo.

As propostas devem conter o projeto de curso, planilha de bolsas e a lista da equipe de trabalho, além de Termo de Anuência da chefia imediata do proponente e as autorizações da coordenação ou diretoria de Extensão e do diretor-geral do campus ofertante. Para os cursos oferecidos nas modalidades a distância e semipresencial, é necessário ter autorização da diretoria do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância do Ifes (Cefor).

Os cursos desta chamada interna são Educação Ambiental; Educação de Jovens e Adultos na Diversidade e Inclusão Social; Gênero e Diversidade na Escola; O uso pedagógico dos recursos de Tecnologia Assistiva; e Produção de Material Didático e Formação de Mediadores de Leitura para a Educação de Jovens e Adultos. As demandas foram estipuladas pelo Governo do Estado.

A Chamada está em consonância com o Decreto nº 6.755, de 29 de janeiro de 2009, que institui a Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica (Ponafor) e com a Portaria nº 1.328, de 23 de setembro de 2011, que institui a Rede Nacional de Formação Continuada dos Profissionais do Magistério da Educação Básica Pública (Renafor).

Clique aqui e confira.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria

registrado em:
Fim do conteúdo da página