Página inicial > Notícias > Campus Serra tem 2 projetos na lista de votação popular para receber recursos de emenda parlamentar

Publicado: Sexta, 24 de Setembro de 2021, 13h10 | Última atualização em Segunda, 31 de Outubro de 2022, 09h55

Confira como baixar o aplicativo e votar. A votação encerra no dia 06 de outubro.

Dois projetos do Campus Serra estão na lista de finalistas do edital do deputado federal Felipe Rigoni para distribuição de recursos de emendas parlamentares, no valor total de R$594.059,01.

A votação será realizada por meio do aplicativo “Tem Meu Voto”, disponível para aparelhos Android e iOS. Haverá uma etapa de votação entre 28 de setembro e 06 de outubro.

Os projetos do Campus são:

1) Laboratório Maker Polo InovaSerra
Coordenador: José Geraldo Orlandi
Valor: R$ 394.886,87

O projeto Laboratório Maker Polo InovaSerra é uma parceria do Campus Serra do Ifes, Prefeitura Municipal da Serra e Associação dos Empresários da Serra e será um ambiente de caráter multidisciplinar para ofertar cultura maker a estudantes, educadores, profissionais de empresas e pessoas da comunidade, para criar, experimentar e compartilhar soluções, mesmo sem conhecimento prévio.

2) LEMA: Laboratório de Estudos em Matemática do Ifes Campus Serra
Coordenador: Fidelis Zanetti de Castro
Valor: R$ 199.172,14

O Laboratório de Estudos em Matemática (LEMA) do Ifes - Campus Serra será um ambiente voltado para o fortalecimento dos processos de ensino-aprendizagem de Matemática na comunidade. Estará voltado para atender as necessidades do público interno ao campus, do público geral da rede Ifes e, por meio de parcerias formais, tem como meta oportunizar à comunidade em geral diferentes tipos de acesso à cultura de estudos em Matemática com foco na produção de materiais didáticos e oferecimento de cursos na interface ensino-maker-tecnológica.

Para ajudar é muito fácil! Basta seguir os passos abaixo para votar no projeto do Campus:

- Baixe o APP “Tem Meu Voto” na loja de aplicativos do seu celular e clique em “CADASTRAR”;

- Ative seu Login com o número que você receberá via e-mail cadastrado.

Como votar?

- Clique em “Deputado (a) Federal” na escolha dos parlamentares que você deseja acompanhar;

- Clique em “Felipe Rigoni” na escolha do Deputado Federal e depois em “Avançar”;

- Ao voltar para a tela Escolha os parlamentares que você deseja acompanhar clique em “Pular”;

- Após adicionar o Deputado Federal Felipe Rigoni, há duas maneiras de votar:

1) Clique na foto do Deputado Federal Felipe Rigoni → Logo após clique em “Emendas”; ou

2) Clique no botão verde no canto direito inferior→ Depois clique em “Emendas” → Logo após clique na foto do Deputado Federal Felipe Rigoni. - Toque na aba "Em Votação";

- Escolha o item: “Grupo Educação”;

- Escolha os dois projetos do Campus Serra para votar: Laboratório Maker Polo InovaSerra - Serra e LEMA: Laboratório de Estudos em Matemática do Ifes Campus Serra - Serra;

- Marque os projetos acima e clique em "Votar";

- Após clicar em "Votar" aparecerá uma nova tela onde você deve inserir o CEP e tirar uma foto. Não é necessário tirar a foto do documento, basta apenas tirar uma foto qualquer para cumprir esta etapa do cadastro.

- Clique em "Votar" e confirme o seu voto.

Pronto! Você contribuiu para a melhoria do nosso Campus!

Baixe o aplicativo no link: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.temmeuvoto