Página inicial > Notícias > Campus Serra realiza Primeira Etapa da Maratona de Programação 2015

Campus Serra realiza Primeira Etapa da Maratona de Programação 2015

Publicado: Segunda, 14 de Setembro de 2015, 14h56 | Última atualização em Segunda, 14 de Setembro de 2015, 14h56

O campus Serra do Ifes realizou no último sábado (12), a Primeira Etapa da Maratona de Programação 2015. O evento contou com a participação de 13 equipes de 5 Instituições diferentes. A equipe vencedora foi do campus Alegre da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). A etapa final da maratona será nos dias 13 e 14 de novembro em São Paulo.

A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde o ano de 1996. Desde o ano de 2006 o evento vem sendo realizado em parceria com a Fundação Carlos Chagas. A Maratona nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM, o ACM International Collegiate Programming Contest, e é parte da regional sulamericana do concurso. Neste ano ocorre a 20ª edição da Maratona. Ela se destina a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc). A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

Para a realização da maratona, o Campus contou com a participação de alunos e professores voluntários e com o Centro Acadêmico do Bacharelado de Sistemas de Informação.

Foto 01 maratona programação 2015

Foto 02 maratona programação 2015