Página inicial > Notícias > Campus Serra realiza levantamento de estudantes interessados em participar do projeto Alunos Conectados

Publicado: Terça, 14 de Dezembro de 2021, 12h15 | Última atualização em Terça, 14 de Dezembro de 2021, 13h35

O levantamento acontece de 15 a 17 de dezembro.

A Comissão responsável pelas ações de Inclusão Digital no Campus Serra realiza levantamento de estudantes interessados em participar do Projeto Alunos Conectados. Os estudantes interessados devem preencher o formulário de 15 a 17 de dezembro, disponível no link: https://forms.gle/NJ9wbQaXxrouykwe7 e enviar os documentos e informações solicitadas.

Após o preenchimento do formulário, o estudante deve acompanhar o seu e-mail, pois estarão sendo enviadas informações sobre a entrega (dia e horário) do Chip no Campus Serra. A previsão de entrega do chip é no período de 21 a 23 de dezembro.

A Comissão informa que o novo levantamento é possível devido o prazo de funcionamento do projeto ter sido estendido até o mês de abril de 2022.

O Projeto Alunos Conectados é uma ação entre o Ministério da Educação (MEC), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), em que o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) aderiu a fim de fortalecer ações continuadas para garantir a conectividade dos estudantes frente aos desafios ocasionados em virtude da pandemia do coronavírus (COVID-19), com disponibilidade de entrega de chips de pacote de dados das operadoras Claro e Oi, com pacote de dados Plano Internet Corp Ilimitado 20GB para os alunos em vulnerabilidade social.

A Comissão ainda informa que caso o estudante não tenha mais interesse em participar do projeto, será de responsabilidade de cada estudante participante fazer contato com a Coordenação Geral do Programa Alunos Conectados, através do e-mail alunosconectados@ifes.edu.br e seguir as orientações para desligamento do projeto.

Para saber mais informações, enviar e-mail para Comissão do Auxílio Digital: auxiliodigital.sr@ifes.edu.br.