Página inicial > Notícias > Campus Serra realiza aula inaugural do Projeto de Extensão Pré-Ifes

Campus Serra realiza aula inaugural do Projeto de Extensão Pré-Ifes

Publicado: Quarta, 17 de Mai de 2017, 16h37 | Última atualização em Quarta, 17 de Mai de 2017, 16h41

O evento aconteceu na última segunda-feira (15).

Foi realizada na última segunda-feira(15), no auditório do Campus, a aula inaugural do projeto de extensão Pré-Ifes do Campus Serra. O momento contou com a presença do diretor-geral do Campus, José Geraldo Orlandi; do Coordenador do Curso Técnico integrado em Informática para Internet, professor Wagner Kirmse Caldas; do diretor de ensino, Wagner Teixeira; do coordenador do Projeto de Extensão Pré –Ifes, Professor Alessandro Bermudes Gomes; e da diretora da EEEFM Juraci Machado, Luana Santos Lemos. Também compareceram ao evento a diretora da Escola Estadual Antônio Engrácio, Fabíola Barcelos Risso, o Deputado Estadual, Bruno Lamas, os pais e alunos selecionados para o projeto.

A aula inaugural foi ministrada pelo professor e Coordenador do Curso Técnico integrado em Informática para Internet do Campus Serra, professor Wagner Kirmse Caldas, que mostrou a história do Ifes, o seu desenvolvimento e as oportunidades que um aluno tem no mercado de trabalho.

Para o diretor do Campus Serra, José Geraldo Orlandi, o papel do Ifes no desenvolvimento social da sociedade serrana é de extrema importância. "Este projeto vem ao encontro da finalidade de promover a inclusão àqueles que de alguma forma, estão à margem de uma educação de qualidade", disse Orlandi.

A diretora da escola selecionada destacou a importância dessa parceria e mostrou satisfação com a escolha da escola Juraci Machado. "Esse projeto já está promovendo uma mudança de mentalidade por parte dos alunos da Escola Juraci Machado", disse Luana.

O projeto de extensão Pré-Ifes tem o objetivo de preparar alunos da rede pública para o Processo Seletivo do Ifes. Inicialmente participam do projeto 45 alunos matriculados na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Juraci Machado, em Barcelona, na Serra.

O Curso Pré-Ifes é uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), atendendo inicialmente aos alunos da EEEFM Professora Juraci Machado, escola selecionada com base na nota do IDEB/2015 de 2,5, considerada baixa para as metas estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

IMG 20170515 WA0043   IMG 20170515 WA0047   IMG 20170515 WA0061   IMG 20170515 WA0046