Página inicial > Notícias > Campus Serra realiza aula inaugural do Mestrado Profissional em Engenharia de Controle e Automação

Publicado: Quarta, 05 de Agosto de 2015, 13h15 | Última atualização em Quarta, 05 de Agosto de 2015, 13h15

O campus Serra do Ifes realizou na última sexta-feira (31), a aula inaugural do Mestrado Profissional em Engenharia de Controle e Automação, o primeiro do Campus e também do município da Serra.

A mesa de honra da solenidade foi composta pelo Pró-Reitor de Extensão do Instituto Federal do Espírito Santo, Renato Tannure Rotta de Almeida, que estava representando o Reitor; o Coordenador Geral de Planejamento e Gestão da Secretaria de Educação Profissional e tecnológica do Ministério da Educação, Nilton Nélio Cometti; o Diretor de Pesquisa do Instituto Federal do Espírito Santo, André Assis Pires que estava representando o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação do Ifes, o Diretor-geral do Campus, José Geraldo Orlandi; a Diretora de Pesquisa, Extensão e Pós -Graduação do Campus, Karin Satie Komati; o Coordenador do Curso, Flávio Garcia Pereira, e o palestrante Mario Sarcinelli Filho.

A aula foi ministrada pelo professor mestre e doutor em Engenharia Elétrica, Mario Sarcinelli Filho, que atua no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Mario Sarcinelli tem experiência em vários temas, como filtros digitais, ciclos limite, processamento digital de sinais, interfaces cérebro-computador, interfaces homem-máquina, entre outros.

Além dos alunos do Mestrado, o evento também contou com a presença dos servidores do campus Serra e da Diretora do campus Vila Velha, Denise Rocco de Sena, do Diretor-geral do campus Venda Nova do Imigrante, Aloísio Carnielli, do Pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Ademar Stange, e representantes da empresa ArcelorMittal Tubarão.

As aulas do mestrado iniciam nesta terça-feira (04) e ocorrerão na sala 702.