Página inicial > Notícias > Campus Serra inicia projeto de extensão “Pré-Ifes”

Campus Serra inicia projeto de extensão “Pré-Ifes”

Publicado: Sexta, 12 de Mai de 2017, 11h59 | Última atualização em Sexta, 12 de Mai de 2017, 12h29

O Pré-Ifes é um projeto de Extensão direcionado para a alunos da rede pública.

O campus Serra incia nesse mês o projeto de extensão Pré-Ifes com o objetivo de preparar alunos da rede pública para o Processo Seletivo do Ifes. Inicialmente participarão do projeto 45 alunos matriculados na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Juraci Machado, em Barcelona, na Serra.

De acordo com o professor do campus Serra, Alessandro Bermurdes Gomes, a escola selecionada como parceira possui 116 alunos matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental. “É uma escola que possui uma nota do IDEB/2015 de 2,5, considerada muito baixa para as metas estabelecidas pelo MEC e possui muitos alunos carentes, o que evidencia a importância e a necessidade de um curso preparatório gratuito e de qualidade nessa região” disse Alessandro.

O Curso Pré-Ifes é uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), atendendo inicialmente aos alunos da EEEFM Professora Juraci Machado. Para Alessandro, o curso Pré-IFES irá atuar de forma decisiva para aumentar as chances desses estudantes na disputa por uma vaga nos cursos Técnicos Integrados oferecidos pelo Ifes.

A aula inaugural do curso será realizada na próxima segunda-feira (15), às 19:00, no Auditório do Campus. O curso será ministrado no campus Serra, 3 vezes por semana, no período de 13:30 as 17:30, com data prevista para término no dia 17 de novembro de 2017. As aulas serão ministradas por docentes do próprio Campus, por professores convidados de outras instituições e também por alunos do curso superior de Automação Industrial.