Página inicial > Notícias > Campus Serra conquista excelentes resultados na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC - 2023)

Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2023, 15h40 | Última atualização em Segunda, 23 de Outubro de 2023, 16h42

Ao todo, os alunos do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio do Campus Serra conquistaram três medalhas de ouro, uma medalha de prata e três menções honrosas na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC).

A ONC é uma competição técnico-científica organizada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação (MCTI). Ela é um programa da Associação Brasileira de Química (ABQ), do Departamento de História da Unicamp, do Instituto Butantã (IB), da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e da Sociedade Brasileira de Física (SBF).

A ONC busca despertar e estimular o interesse dos alunos pelo estudo das Ciências Naturais, aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do ensino médio e do ensino fundamental, identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, nas universidades ou nos setores produtivos, proporcionar desafios aos estudantes visando o aprimoramento de suas formações, e contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

A prova da fase final da competição conteve 10 questões discursivas de Astronomia, Biologia, Física, História e Química.

Os alunos do Campus Serra premiados foram os seguintes:

Medalha de ouro:
Murilo Coser Rocha
Isabela Maria Ferreira Miguel
Eduardo Neumam Fraizleben

Medalha de prata:
Eduarda Ribeiro Moura

Menção honrosa:
Samuel Oliveira Benevides Barros
Wilsiman Santos Evangelista Silva
Luísa Coutinho Pimentel dos Santos

O Campus Serra parabeniza todos os alunos premiados na ONC e deseja um futuro repleto de excelentes realizações!

WhatsApp Image 2023 10 23 at 16.38.48