Página inicial > Notícias > Campus São Mateus realiza Workshop de Empreendedorismo

Campus São Mateus realiza Workshop de Empreendedorismo

Publicado: Segunda, 22 de Junho de 2015, 10h15 | Última atualização em Segunda, 22 de Junho de 2015, 10h15

Com o tema “Criando um Espírito Empreendedor”, o Campus São Mateus do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) realizará no dia 27 de junho seu 1º Workshop de Empreendedorismo. O evento terá foco no desenvolvimento de novos negócios e nos desafios para os iniciantes nessa área. O workshop acontecerá as 7h45 no auditório do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes).

Silvia Elena Binda e Isaudino Panciere, representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), farão palestras. Uma delas terá o tema “Empreendedorismo: o caminho para o próprio negócio” e apresentará os principais aspectos relacionados ao empreendedorismo que são essenciais à abertura do próprio negócio.

A outra palestra será sobre “A empresa e os novos tempos” e abordará a importância da melhoria contínua nos processos de gestão empresarial, buscando romper paradigmas que podem atrasar o desenvolvimento da empresa. O evento contará ainda com dinâmicas de grupo, leituras individuais, debates orientados e comentados, exercícios de feedback e análise crítica de procedimentos.

O workshop é aberto à comunidade escolar do Ifes, sendo que os participantes do curso de Engenharia Mecânica do campus receberão certificados de carga horária. Serão distribuídas nas salas de aulas fichas para cadastro no sistema do Sebrae. As fichas também poderão ser solicitadas nas recepções das unidades Carapina e Litorâneo do campus entre os dias 16 e 19 de junho.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria