Página inicial > Notícias > Assistência Estudantil promove oficina de Orientação Nutricional

Assistência Estudantil promove oficina de Orientação Nutricional

Publicado: Segunda, 10 de Julho de 2017, 12h48 | Última atualização em Segunda, 10 de Julho de 2017, 13h02

Evento aconteceu nos dias 6 e 7 de julho.

A Assistência Estudantil (AE) do campus Serra, promoveu nos dias 06 e 07 de julho, oficina de orientação nutricional para os alunos participantes da AE. O Objetivo do evento foi orientar os alunos a se alimentarem de forma ideal para garantir sua saúde e desempenho escolar.

A nutricionista Karina Alves Pinto, da Assessoria Multidisciplinar da Proen, falou sobre os cuidados com os alimentos a serem transportados, quais alimentos devemos consumir em nosso dia a dia, como organizar uma marmita com as proporções corretas para uma boa alimentação, o prazo máximo de consumo de alimentos, os recipientes para carregar os alimentos, os cuidados com as bolsas térmicas e sua higienização, entre outras. Os alunos puderam esclarecer suas dúvidas com a nutricionista.

Ao final os alunos receberam uma bolsa térmica da AE para que possa ajudar no transporte de alimentos para o Campus Serra e foi disponibilizado uma cartilha com todas as orientações dadas na oficina.

IMG 0252 1 IMG 0298 1

IMG 0301 1