Página inicial > Notícias > Alunos podem se inscrever para a Olimpíada Brasileira de Robótica

Alunos podem se inscrever para a Olimpíada Brasileira de Robótica

Publicado: Segunda, 07 de Abril de 2014, 12h53 | Última atualização em Quinta, 23 de Fevereiro de 2017, 14h33

Os alunos que querem se inscrever para a Modalidade Prática da Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR 2014 devem se apressar, pois as inscrições serão encerradas no dia 25 de abril. Devido aos jogos da Copa do Mundo, as provas práticas regionais foram marcadas para 1º de maio. Já os alunos que desejam participar da Modalidade Teórica têm até o dia 15 de agosto para se inscreverem.

Na Modalidade Teórica, os estudantes responderão questões de uma prova escrita preparada por uma comissão de professores da OBR. Ela é aplicada simultaneamente em todas as escolas participantes. Já na Modalidade Prática, os alunos devem construir robôs que atendam e executem uma tarefa estabelecida pela OBR.

O edital com todos os detalhes, assim como a ficha de inscrição, podem ser acessados no site da Olimpíada.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria