Página inicial > Notícias > Alunos e professores do Campus Serra promovem oficina de Scratch com Arduíno

Alunos e professores do Campus Serra promovem oficina de Scratch com Arduíno

Publicado: Terça, 05 de Julho de 2016, 14h51 | Última atualização em Terça, 05 de Julho de 2016, 14h51

O Leds (Laboratório de Extensão em Desenvolvimento de Sistemas) com apoio do Núcleo de Arte e Cultura (NAC), realizou neste sábado (02) de 08h as 12h uma oficina de Scratch com Arduíno para os alunos da escola de Ensino Fundamental Centro Educacional Castelo (CEC).

A escola CEC comprou os quites de Arduíno para a oficina. Os alunos do Leds, coordenados pelo professor, Moisés Savedra Omena, preparam e executaram um laboratório experimental com os alunos. Os alunos da CEC, usaram a linguagem de programação Scratch com Arduíno para programar as experiências em pequenos circuitos eletrônicos.

Os alunos do Campus Serra do Ifes envolvidos no projeto foram: a aluna do curso Técnico em Informática, Mirlene de Jesus; os alunos do curso de Engenharia de Controle e Automação, Irisson Junio Maximo e Marlon Woelfel Candoti e o aluno do Bacharelado em Sistemas de Informação, Cassiano Kunsch da Neves.

O apoio do NAC se deu por intermédio dos professores da Coordenadoria de Informática, Alessandra Aguiar Vilarinho e Ernani Leite Ribeiro Filho.

ScratchAduino1 ScratchAduino2

ScratchAduino3 ScratchAduino4