Página inicial > Notícias > Alunos do Campus Serra são premiados na Olimpíada Itabirana de Matemática (OIM)

Alunos do Campus Serra são premiados na Olimpíada Itabirana de Matemática (OIM)

Publicado: Terça, 17 de Outubro de 2023, 08h25 | Última atualização em Terça, 17 de Outubro de 2023, 09h08

Os alunos do ensino técnico integrado ao ensino médio Daniel Trierweiler Leal Corrêa, Guilherme Gadioli Marcelino Martins, Lair Bittencourt Carvalho Neto e Murilo Coser Rocha foram premiados na Olimpíada Itabirana de Matemática (OIM), que é uma tradicional competição olímpica de Matemática voltada para alunos das escolas públicas ou privadas brasileiras.

Participaram da Olímpíada 05 alunos do Campus Serra sendo que quatro deles receberam medalhas.

Daniel recebeu medalha de prata e conquistou o primeiro lugar geral do ES, enquanto Guilherme, Lair e Murilo receberam bronze.

A competição é realizada pela Universidade do Estado de Minas Gerais e pelo Instituto Federal do Norte de Minas, e promovida com o apoio da Associação Olimpíada Brasileira de Matemática (AOBM), do CNPq, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e da empresa Stone.

A competição é uma das mais concorridas do país.

Na atual edição participaram os principais colégios militares do país, os institutos federais, o colégio Pedro II, colégios de aplicação de grandes universidades brasileiras, os CEFETs, e renomadas escolas particulares do Brasil, como: Objetivo, Farias Brito, Grupo Elite, Notre Dame, Master, Ari de Sá, Poliedro, entre outras.

O Campus Serra parabeniza os alunos pelo brilhante resultado!

OIM.jpg 3