Página inicial > Notícias > Alunos do campus Serra participam de intercâmbio na Holanda e recebem acompanhamento de professores do Ifes

Publicado: Terça, 02 de Setembro de 2014, 18h54 | Última atualização em Quarta, 07 de Dezembro de 2016, 11h40

Intercâmbio na Holanda 02.09 1

Os alunos, Fabio Valli Vieira, Gustavo C. Vieira e Pedro Henrique Coutinho, do campus Serra, estão participando de um intercâmbio na Holanda, através do Programa Branetec, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes. O programa é uma parceria entre o Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes, a Universidade Federal do Espírito Santo - Ufes e a Hanze University of Applied Sciences.

Os três alunos estão fazendo o terceiro ano do curso de Advanced Sensor Application, onde fazem matérias voltadas para o empreendedorismo, gestão, negócios e marketing. Estão desenvolvendo um projeto de energia solar, o objetivo é montar uma plataforma de testes para os painéis solares, onde estão sendo supervisionados pela faculdade e pela empresa Surenity, que instala estes painéis. A experiência adquirida é muito grande com o intercâmbio afirmam os alunos.

Também através do projeto BRANETEC/CAPES, os professores Renato Tannure e Felipe Martins do Ifes e os professores Jussara Fardim e José Gonçalves da UFES visitaram as instalações da Hanze University of Applied Sciences em maio, onde além dos 03 alunos do Ifes, também estão 6 da UFES através do mesmo projeto.

O objetivo da visita dos professores foi o de acompanhar o trabalho dos alunos brasileiros, que estão lá desde fevereiro deste ano, prospectar projetos para desenvolvimento em parceria e conhecer como funcionam as atividades de ensino, pesquisa e extensão na Universidade Holandesa.

A duração do intercâmbio é de 10 meses e a previsão de retorno é dezembro deste ano.

Intercâmbio na Holanda 02.09 2 Intercâmbio na Holanda 02.09 3 Intercâmbio na Holanda 02.09 4

Intercâmbio na Holanda 02.09 5 Intercâmbio na Holanda 02.09 6