Página inicial > Notícias > Alunos do campus Serra participam da etapa regional da Maratona Local de Programação

Publicado: Segunda, 22 de Setembro de 2014, 20h48 | Última atualização em Segunda, 22 de Setembro de 2014, 20h48

Os alunos Dânton Moura Ribeiro, do curso de Sistemas de Informação, Diego de Deus Bazílio e José Martins de Oliveira Junior, do curso de Engenharia de Controle e Automação, participaram da etapa regional da Maratona Local de Programação no Laboratório de Informática (CT9) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), no último dia 13 de setembro. A equipe do Campus Ficou em 4º lugar e o coach da equipe foi o professor Jefferson Oliveira Andrade.

A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde o ano de 1996. E a partir do ano de 2006 o evento vem sendo realizado em parceria com a Fundação Carlos Chagas. A Maratona nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM, o ACM International Collegiate Programming Contest, e é parte da regional sulamericana do concurso. Neste ano a final da 19ª edição da Maratona de Programação, ocorrerá nos dias 7 e 8 de novembro, em Fortaleza.

A maratona se destina a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins. A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão. As instituições e principalmente as grandes empresas da área têm valorizado os alunos que participam da Maratona.

Maratona 2014