Página inicial > Notícias > Alunos do campus Serra implementam pesquisa em Centro Municipal de Educação Infantil

Publicado: Sexta, 21 de Agosto de 2015, 18h06 | Última atualização em Sexta, 21 de Agosto de 2015, 18h06

Os alunos Anna Paula Fernandes da Silva, Débora Alice Aguiar Carvalho da Silva e Vinicius Vidigal Junior, do curso de Sistemas de Informação do campus Serra, implementaram no dia 25 de julho, na Escola pública CMEI José Valter de Serra, parte de uma pesquisa desenvolvida durante a disciplina “Tópicos Especiais em Informática na Educação”. A atividade contou com o apoio da professora do CMEI, Léia dos Santos.

O objetivo do projeto foi analisar o uso de jogos e estratégias pedagógicas de gamificação no processo de ensino e aprendizagem para o desenvolvimento do raciocínio lógico em crianças.

Segundo a professora orientadora do projeto, Isaura Nobre, muitos alunos ficaram tímidos com a presença do grupo em sala, mas logo desenvolveram uma boa interação após as atividades realizadas no pátio. Em razão das limitações de laboratório de informática na escola, foi preciso montar o computador na sala para a realização do trabalho e, por isso, a estratégia de gamificação foi importante para que todos pudessem participar. “A experiência foi bastante positiva para a escola e outros professores solicitaram que essa atividade seja novamente implementada em outras turmas”, disse Isaura.

projeto gamificao red1 projeto gamificao red2

projeto gamificao red3 projeto gamificao red4