Página inicial > Notícias > Aluno do campus Serra tem trabalho aprovado no Simpósio Brasileiro de Computação Ubíqua e Pervasiva (SBCUP)

Publicado: Terça, 16 de Mai de 2017, 12h40 | Última atualização em Terça, 16 de Mai de 2017, 12h40

O trabalho intitulado "Sistema Mobile para Localização Indoor usando Tratamento de Posição e Correção de Rota" foi aceito no 9° Simpósio Brasileiro de Computação Ubíqua e Pervasiva.

O aluno egresso do curso de Sistemas de Informação do Campus Serra, Cesar Dick da Silva, teve seu trabalho aceito no evento 9º Simpósio Brasileiro de Computação Ubíqua e Pervasiva (SBCUP). O trabalho intitulado "Sistema Mobile para Localização Indoor usando Tratamento de Posição e Correção de Rota" descreve um sistema que tem como objetivo indicar a localização de um dispositivo em locais fechados, onde o sinal de GPS é fraco ou inexistente, determinando a posição e trajetória de um usuário em ambientes indoor usando uma combinação do sensor magnetômetro e do contador de passos de um celular. Também é feito um tratamento de posição e correção de rota dos dados dos sensores.

O estudo de caso foi feito no primeiro andar do Campus Serra, os resultados mais próximos do percurso dos usuários foram obtidos com o uso dos sensores. Este trabalho foi o resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) orientado pelos professores, Daniel Ribeiro Trindade e Karin Komati.

O 9º SBCUP é um evento satélite do XXXVII Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2017). O CSBC 2017 será realizado no período de 02 a 06 de julho de 2017, na Universidade Presbiteriana Mackenzie Campus Higienópolis, em São Paulo.

Para mais informações sobre o evento acesse o site do CSBC 2017: http://csbc2017.mackenzie.br/

Confira o site do evento SBCUP e a lista dos trabalhos aceitos: http://csbc2017.mackenzie.br/eventos/9-sbcup